António Costa saúda "merecido reconhecimento" de João Canijo no Festival de Berlim

por Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, saudou hoje a atribuição do Urso de Prata ao filme "Mal viver", de João Canijo, considerando um "merecido reconhecimento internacional" para o realizador português com uma "obra marcante e de grande maturidade".

"João Canijo está de parabéns pelo Urso de Prata Prémio do Júri atribuído ao filme "Mal Viver" na Berlinale. Merecido reconhecimento internacional para um cineasta português com uma obra marcante e de grande maturidade. O cinema nacional demonstra uma vez mais a sua excelência", felicitou António Costa.

O chefe de Governo divulgou esta mensagem através da rede social Twitter, pouco depois do anúncio pelo júri do 73.º Festival de Cinema de Berlim do prémio atribuído a João Canijo.

João Canijo esteve na competição deste festival com duas longas-metragens interligadas, que tiveram estreia em secções distintas: "Mal Viver" esteve na competição oficial e "Viver Mal" na secção Encontros, dedicada a "novas visões cinematográficas".

O júri da competição internacional da Berlinale deste ano foi presidido pela atriz norte-americana Kristen Stewart e composto pela atriz iraniana Golshifteh Farahani, pela realizadora alemã Valeska Grisebach, pelo romeno Radu Jude, pela diretora de `casting` norte-americana Francine Maisler, pela realizadora espanhola Carla Simón e pelo realizador de Hong Kong Johnnie To.

Tópicos
pub