Arcade Fire no Rock in Rio Lisboa

Os Arcade Fire serão cabeças de cartaz no quarto dia do Rock in Rio Lisboa. A presença do grupo canadiano em solo português era quase uma certeza. Nos últimos dias foram espalhados vários cartazes pela cidade com o símbolo do seu mais recente álbum, deixando no ar a ideia da confirmação de mais um concerto em Portugal.

RTP /
A banda canadiana atua pela primeira vez no Rock in Rio Gene Blevins / Reuters

"Os Arcade Fire são uma das bandas mais pedidas pelo público português, por isso estamos muito contentes por termos conseguido incluí-los na edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa", disse em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

A presença dos Arcade Fire está agendada para o dia 31 de maio e deverá ficar marcada pela apresentação de Reflektor, o mais recente trabalho do grupo que conta com as colaborações de James Murphy dos LCD Soundsystem e David Bowie. Este é o quarto álbum de originais, depois de Funeral (2004), Neon Bible (2007) e The Suburbs (2010).

Esta será a quarta passagem do grupo natural de Montreal por Portugal. Presentes nos festivais Paredes de Coura em 2005 e Super Bock Super Rock em 2007 e 2011, os Arcade Fire viram ainda cancelado o concerto que tinham agendado para o Pavilhão Atlântico em 2010, devido à realização da cimeira da NATO nas proximidades do recint10 anos de Rock in Rio
A edição de 2014 do Rock in Rio assinala os 10 anos do evento em Portugal. A organização já disse que irá comemorar este percurso de uma forma especial com nomes que marcaram as edições anteriores, bem como novas bandas que se estrearão no festival.

O primeiro nome avançado para o Rock in Rio 2014 foi o de Justin Timberlake. O norte-americano encerrará o festival no dia 1 de junho, naquela que será a sua primeira atuação em Portugal.

O Rock in Rio 2014 decorre nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

PUB