As notícias na sua mão: dez razões para usar a nova aplicação da RTP

por RTP
A RTP apresenta uma nova aplicação de notícias. Uma ferramenta digital que disponibiliza as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, assim como as emissões em direto da RTP3 e da Antena 1. RTP

A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação de notícias. A ferramenta digital apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, bem como as emissões em direto da RTP3 e da Antena 1. A informação é atualizada em tempo real e o utilizador é alertado para as notícias de última hora. Apresentamos-lhe dez motivos para descarregar a app RTP Notícias.

À televisão, à rádio e ao site, junta-se agora a nova aplicação de notícias da RTP. Um dispositivo Android ou iOS torna-se assim porta de entrada para os melhores conteúdos noticiosos disponibilizados pela RTP na internet.

A aplicação gratuita RTP Notícias pode ser descarregada através da AppStore ou da Google Play Store. A nova ferramenta apresenta um interface simplificado, permitindo seguir a informação em tempo real, acompanhar as emissões da RTP3 e da Antena 1 e ser alertado para notícias de última hora.

A informação em áudio, vídeo e texto. Tudo numa só aplicação.

Alertas… sem excesso
Quando acontecer algo relevante, nós alertamos. Através do sistema de notificações da aplicação, os editores da RTP enviam um alerta quando a atualidade o exigir.

Sem excessos mas garantindo que é notificado para o que acontece de mais relevante no país e no mundo.



Se é fã de desporto pode ainda subscrever os alertas desportivos na aplicação recebendo, por exemplo, alertas sobre os principais jogos de futebol.

Os alertas devem ser ativados no menu da aplicação, clicando no canto superior esquerdo do ecrã.
Grandes momentos ao minuto
Cimeiras, debates, atos eleitorais, ataques, cerimónias e não só. Sempre que a atualidade o exige, a RTP acompanha os grandes acontecimentos em Portugal e no mundo através de artigos ao minuto.

Estes artigos vão sendo atualizados ao longo do dia com os novos desenvolvimentos, as reações, os vídeos e as imagens.

Com atualizações frequentes, texto, áudio e vídeo, as emissões em direto da RTP3 e da Antena 1 e ainda através do envio de alertas sempre que haja desenvolvimentos relevantes.

A melhor forma de acompanhar os grandes momentos.
Os vídeos da RTP
As reportagens e os principais momentos dos noticiários da RTP1, RTP2 e RTP3 estão na aplicação.

São dezenas e dezenas de vídeos que, todos os dias, se encontram disponíveis através da nova app.

Com esta ferramenta consegue ver apenas as reportagens do Telejornal que realmente lhe interessam, quando e onde lhe der mais jeito.

Basta aceder ao separador vídeo e ir deslizando até encontrar as reportagens que realmente pretende ver de forma rápida, fácil e prática.
Os sons da Antena 1
Para além dos vídeos, as principais reportagens em áudio da Antena 1 também estão na aplicação da RTP. Clicando no separador áudio, consegue aceder aos trabalhos produzidos pela redação da rádio pública.

Encontra os sons que marcam o dia, mas também as entrevistas e as grandes reportagens.

Tal como no caso dos vídeos, pode deslizar rapidamente pelos principais trabalhos e ouvir aqueles que realmente lhe interessam.

A aplicação permite-lhe ainda ouvir as reportagens enquanto realiza outras atividades no telemóvel.

Para além das reportagens isoladas, encontra no topo o último noticiário transmitido pela Antena 1.
Jogos ao minuto com relato

Milhares de pessoas já seguiam os principais jogos de futebol no site da RTP. Agora podem também fazê-lo na aplicação.

Para além de seguir minuto a minuto os encontros dos três grandes no campeonato nacional, a aplicação disponibiliza acesso ao relato da Antena 1.

Com um só dispositivo, acompanhe os relatos únicos dos locutores da rádio pública enquanto vai sendo informado por escrito das principais jogadas, dos cartões, dos golos e das substituições.

Pode ainda ativar as notificações de desporto e ser alertado sempre que há golo nos principais jogos.
RTP3 e Antena 1 em direto
Com a nova aplicação, a RTP3 e a Antena 1 viajam consigo no seu bolso.

A qualquer momento basta ligar a app e através do separador direto ver a emissão do canal informativo da RTP ou acompanhar a Antena 1.

Pode inclusivamente continuar a utilizar o seu telemóvel normalmente. A emissão irá continua em segundo plano, permitindo-lhe, por exemplo, acompanhar a transmissão e navegar na internet.

No caso da RTP3, um pequeno ecrã aparecerá na zona inferior do seu telemóvel. Basta clicar nele para voltar a ter a RTP3 em ecrã inteiro.
Partilhe uma história connosco
Para além de ser uma porta aberta para o site da RTP, a aplicação estabelece uma verdadeira ponte entre a redação e o seu utilizador.

Através da app pode contactar diretamente os jornalistas da RTP para partilhar informações ou uma história. Basta adicionar o seu e-mail e contar-nos a sua história.

Pode ainda adicionar fotografias ou vídeos. Para nos contactar basta aceder ao menu, no canto superior esquerdo do seu ecrã, e clicar em “Partilhe uma história com a RTP”.

Introduza os seus dados, explique o caso, anexe as fotografias ou vídeos e é só enviar.
As newsletters da RTP

A RTP disponibiliza atualmente duas newsletters de informação que também pode subscrever através da aplicação. Estas newsletters permitem-lhe ficar por dentro da informação que é verdadeiramente relevante, apresentando apenas o Essencial.

O primeiro envio realiza-se logo de manhã, por volta das 7h00. Contamos-lhe o que se passou durante a noite e o que vai marcar o dia que começa.

Com O Essencial da Manhã fica por dentro da informação verdadeiramente relevante e que é desenvolvida ao longo do dia na Antena 1.

Às 12h00 chega ao seu correio eletrónico O Essencial. A newsletter do meio do dia apresenta um olhar sobre o que é realmente importante para estar informado e uma visão atenta sobre os temas que estão a dominar a atualidade nos principais meios de informação em todo o mundo.

As newsletters da RTP são enviadas para o seu e-mail e podem ser ativadas através da nova aplicação. Aceda ao menu da app e clique em “Subscreva as newsletters da informação da RTP”.

Escolha as que pretende receber e insira o seu e-mail. Às 7h00 e às 12h00, de segunda a sexta-feira, o Essencial chegará ao seu e-mail.
Partilhe os seus artigos preferidos
Todos os artigos disponíveis na aplicação são facilmente partilháveis nas redes sociais. Basta clicar na seta que se encontra no canto superior direito e depois escolher a rede social ou o contacto telefónico com quem quer partilhar a notícia da RTP.
Guarde os artigos para ler depois
A nova aplicação permite-lhe ainda guardar qualquer artigo para ler mais tarde. Resta-lhe clicar no símbolo guardar, que se encontra no canto superior direito do seu ecrã.

Para aceder aos artigos que guardou, aceda ao menu da aplicação e clique em “Guardados”. Pode assim ler os artigos que guardou à hora e local que mais lhe convier.

Apresentados os motivos, resta-lhe apenas fazer download da aplicação. A app RTP Notícias está disponível na AppStore para dispositivos da Apple e na Google Play Store para os telemóveis com sistema Android.

Basta aceder às lojas digitais e, em poucos segundos, poderá utilizar a aplicação. As notícias na sua mão, em qualquer hora e em qualquer lugar.
pub