As unhas desta mulher medem seis metros

É um dos mais recentes recordes a dar entrada no Livro do Guiness de 2012, lançado esta quinta-feira. Adele destaca-se por bater quatro recordes este ano e House surge como programa mais popular da televisão.

Joana Tadeu, RTP /
As unhas da cantora ‘The Dutchess', de 45 anos, não são cortadas desde 1990 DR

As unhas mais longas do mundo pertenciam à norte-americana Lee Redmond, que começou a deixá-las crescer em 1979 e conseguiu que atingissem um comprimento de 8,65 metros. Mas em 2009 Lee perdeu as unhas num acidente de automóvel, o que criou uma oportunidade única para Chris 'The Dutchess' Walton, a atual detentora do recorde.

As unhas da cantora ‘The Dutchess', de 45 anos, não são cortadas desde 1990 e medem três metros e nove na mão esquerda e dois metros e 92 na mão direita. Ao seu lado, no Livro de Recordes do Guiness de 2012, surgem Chanel Tapper com a maior língua do mundo, de 9,75 centímetros, e Aevin Dugas, que conseguiu manter o maior penteado afro natural de que há registo, com um metro e 32 de volume.



Craig Glenday, editor-chefe do livro, refere no website oficial que "o Guinness World Records 2012 celebra uma grande variedade de feitos extraordinários, mas os registos relacionados com o corpo humano permanecem certamente como os favoritos e mais falados. Acho que as pessoas vão adorar a seleção deste ano."

Também a entrar nesta edição está a mulher com mais piercings do mundo, Elaine Davidson. Fez o primeiro em 1997 e foi perfurada 4.225 vezes desde de dia oito de junho de 2006. Para completar o look excêntrico a britânica de ascendência brasileira tem várias tatuagens, pinta o cabelo e maquilha-se com cores fortes.

O recorde de maior número de piercings em menos tempo pertence aos norte-americanos Tyson Turk e Elliot Chris que, numa sessão de sete horas e 46 minutos no estúdio Tyson Turk Body Mod Studio, no Texas, fizeram 3900. O feito foi oficializado no dia nove de julho deste ano e, segundo dizem os donos, foi uma ótima forma de promover o estúdio.

Adele bate quatro recordes da indústria

O novo ícone da música britânica, Adele, chegou ao topo dos recordes do Guiness: é a primeira a ter dois singles e dois álbuns no Top 5 do Reino Unido ao mesmo tempo - um feito anteriormente alcançado apenas pelos Beatles em 1963 -, o seu álbum ‘21' é o primeiro na história do Reino Unido a alcançar vendas de três milhões num ano, esteve 11 semanas consecutivas no nº1 da tabela do Reino Unido - quebrando o record de Madonna de 1991 com The Immaculate Collection - e alcançou o maior número de semanas no nº1, num total de 18 semanas.

Na televisão o mais recente recorde pertence à série House, considerado o programa mais popular da televisão e visto por 81,8 milhões de pessoas em 66 países, batendo o recorde de CSI: Miami, com uma audiência de 73,8 milhões. Hugh Laurie é, assim, o homem mais visto da televisão.

A febre do casamento real britânico, entre Kate Middletton e o príncipe William, valeu um recorde. O canal do YouTube oficial da monarquia britânica assegurou 72 milhões de espectadores em direto com o streaming online da cerimónia, alcançando o melhor fluxo de visualizações de um só evento na história da internet.
Tópicos
PUB