Bailarino do Conservatório Miguel Pinheiro conquistou medalha de prata na Coreia

por Lusa

Lisboa, 03 jun (Lusa) - O aluno Miguel Pinheiro da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN) conquistou uma medalha de prata na Korea International Ballet Competition, indicou hoje à agência Lusa fonte da instituição.

Fonte do departamento de produção da EDCN disse hoje à agência Lusa que Miguel Pinheiro, de 17 anos, participou nesta competição que decorreu entre 27 de maio e domingo, arrecadando a medalha de prata na divisão júnior, com faixa etária dos 14 aos 18 anos.

Nascido em Lisboa, a 24 de novembro de 1997, Miguel Pinheiro iniciou os estudos em dança aos 13 anos na EDCN, onde atualmente frequenta o 7.º ano da formação artística, com os professores Mikhail Zavialov, Catarina Moreira e Pedro Carneiro.

Em 2011 frequentou um curso intensivo de verão na Royal Ballet School e em 2013 ganhou a medalha de ouro no concurso internacional Semana Internacional de Bailado do Porto, em Portugal.

Mais recentemente, ganhou o 1º prémio nas semifinais do concurso internacional de Dança, Youth America Grand Prix, e a medalha de ouro no 11 º Festival de Dança Internacional Tanzolymp 2014.

Também este ano, em abril, Miguel Pinheiro foi premiado no Concurso Arabesque 2014, que decorreu em Perm, na Rússia.

Dirigida por Pedro Carneiro, a EDCN é uma escola artística vocacional de ensino integrado que dá formação profissional nas áreas de dança clássica e contemporânea a cerca de duzentos alunos.

AG // CC

Lusa/Fim

Tópicos
pub