"Baile dos Cadetes" abre nova temporada da CNB no Teatro Camões a 13 de Fevereiro

Lisboa, 07 Fev (Lusa) - A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai interpretar a partir de 13 de Fevereiro o "Baile dos Cadetes", espectáculo com coreografia de David Lichine e música de Johann Strauss vocacionado para o público das escolas e famílias.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Este bailado inaugura a nova temporada da CNB no Teatro Camões, já da responsabilidade do novo director da companhia, Vasco Wellenkamp, que pretende apresentar espectáculos para escolas e famílias que possam ser uma introdução pedagógica ao universo da dança.

O "Baile dos Cadetes", estreado na CNB em 1978, é um dos bailados do coreógrafo David Lichine que mais reposições tem tido a partir da sua estreia pelo original Ballet Russe, em Sidney, em 1940.

Com uma linguagem coreográfica plena de alegria, humor e juventude, este bailado mostra uma festa num colégio feminino que recebe a visita dos Cadetes da Academia Militar, visita que desencadeia uma série de episódios e peripécias entre os jovens.

"Baile dos Cadetes", com cenários de Manuel Lapa e figurinos de Hugo Manoel, é recomendado para maiores de três anos.

O espectáculo é apresentado nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 às 15:00 para escolas, e nos dias 01 e 02 de Março às 16:00 para famílias.

No âmbito do Programa Educação da CNB para 2008, a entidade vai desenvolver ateliers de introdução ao movimento para o público pré-escolar e do 1.º e 2.º ciclos de ensino.

AG.

Lusa/Fim


PUB