Banda britânica James encerra último dia com novo álbum

Vila Nova de Gaia, Porto, 16 jul (Lusa) -- A banda britânica James encerra o terceiro e último dia do Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, com a apresentação do seu 14.º álbum, "Girl At The End Of The World", editado em março.

Lusa /

Com 30 anos de carreira, James é uma das bandas `indie` mais influentes, que se popularizou com temas como "Sit Down", "She`s a Star", "Laid" ou "Getting Away With It (All Messed Up)".

Liderada por Tim Booth, a banda foi formada em 1982, esteve ativa até 2001 e, depois de um interregno de seis anos, regressou aos palcos em 2007, tendo vendido, até ao momento, cerca de 25 milhões de álbuns.

Pelo palco principal, vai ainda passar o português Rui Veloso, com temas de 35 anos de carreira que marcaram várias gerações.

"Não há estrelas no céu", "Chico Fininho", "Jura", "Porto Covo", "Anel de Rubi" ou "Nunca me esqueci de ti" são alguns dos maiores êxitos do cantor, compositor e guitarrista que elevou o rock nacional.

Em 2015, Rui Veloso comemorou 35 anos de carreira e lançou a compilação "O Melhor de Rui Veloso" com os temas inéditos "Do Meu País" e "Romeu e Juliana".

Também o cantor e compositor inglês Tom Odell, apontado pela crítica como uma das maiores revelações europeias atuais, vai surpreender o público com uma sonoridade à base de piano.

Com 25 anos, o artista lançou, em junho, o seu novo trabalho, "Wrong Crowd", que fala de solidão, tentação e do que é ser jovem, em 11 músicas inéditas e da sua autoria.

Pela primeira vez no festival, a cantora e compositora Beth Orton, vencedora de um Brit Award, vai mostrar músicas do mais recente disco, "Kidsticks".

O Meo Marés Vivas, por onde passou Elton John, Kodaline, James Bay, Lost Frequencies e D.A.M.A, entre outros músicos, começou na quinta-feira e encerra hoje.

Tópicos
PUB