Batido recorde do maior concerto do mundo, mas música prossegue mais dois dias

Santarém, 09 Mar (Lusa) - O "maior concerto do Mundo", promovido por músicos de Santarém, alcançou às 16:00 de hoje o recorde de 186 horas de música sem parar, mas o objectivo é prosseguir até à meia-noite de terça-feira, disse um organizador.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

David Antunes disse à agência Lusa que até sábado à noite já tinham passado pelo Bellissimo Caffe, no Cartaxo, "mais de 240 músicos", tendo o recorde anterior inscrito no livro de recordes, de 184 horas, sido batido às 16:00 de hoje (186 horas).

"Queremos que seja inultrapassável, por isso vamos prosseguir até à meia-noite de terça-feira", completando um total de 242 horas de música ininterruptas, disse.

"Está a correr muito bem", disse o músico, sublinhando que pelo Bellisimo Caffe têm passado muitas caras conhecidas do mundo do espectáculo, entre actores, músicos e modelos, esperando ainda hoje a comparência de Olavo Bilac, dos Santos e Pecadores.

Esta "aventura", como lhe chama David Antunes, começou às 22:00 do passado dia 01, podendo os músicos que participam tocar piano, bateria, viola baixo e guitarra eléctrica ou ainda cantar.

Segundo as regras da organização do Guinness, que regista os mais insólitos recordes do mundo, só pode haver pausas de três segundos, o que obriga a que esteja sempre alguém a tocar ou a cantar.

Como seria dispendioso ter um representante do Guinness no Cartaxo durante dez dias, David Antunes está a gravar as 242 horas de concerto em computador. Depois enviará o ficheiro e aguardará a decisão dos responsáveis que certificam os recordes.

Nesta aventura no Guinness, David Antunes conta com a experiência do irmão, Valter Antunes, que em 2006 bateu o recorde ao tocar viola-baixo durante 43 horas.

MLL/SS.


PUB