Belle Chase Hotel comemoram 10 anos na casa da Música
O grupo de Coimbra "Belle Chase Hotel", que há três anos fez uma paragem para apostar nas carreiras a solo, regressa domingo aos palcos, desta vez na Casa da Música do Porto, para assinalar os seus dez anos de carreira.
Uma década depois de JP Simões, então guitarrista dos "Pop dell+ Arte", João Baptista, dos "Café Bagdad", e Pedro Renato, dos "Pés prá Cova!", se terem juntado e nomeado a banda a partir do filme "Down by Law", de Jim Jarmush, os "Bell Chase Hotel" regressam para dar continuidade a um percurso marcado pela ironia, humor, teatralidade, poesia, melodia e experimentalismo.
Eleitos pelo semanário musical inglês "New Musical Express" como um dos melhores grupos de Portugal e da Europa, em 1999, os músicos de Coimbra apresentam no concerto da Casa da Música "o melhor do lado tragicómico e dramático que sempre caracterizaram as suas letras", refere a Casa da Música, em comunicado.
"Sunset Boulevart" e "Nimarói" são alguns dos temas mais conhecidos que vão fazer parte do alinhamento desta noite que começa ao som dos Boite Zuleika.
Em palco, os portuenses Boite Zuleika vão contar com a participação especial de um quarteto de cordas que entrou no álbum de estreia "Éramos Assim".
No arranque do fim-de-semana, a Casa da Música agendou, sexta- feira, às 23:00, um concerto de apresentação do novo álbum do projecto Flanger, de Burnt Friedman e Uwe Schmidt.
Intitulado "Spirituals", gravado entre Santiago do Chile e Colónia, na Alemanha, o disco é uma colecção de canções que exploram a memória do jazz.
O álbum de estreia, intitulado "Midnight Sound", foi editado no final de 2000.