Belle Chase Hotel comemoram 10 anos na casa da Música

O grupo de Coimbra "Belle Chase Hotel", que há três anos fez uma paragem para apostar nas carreiras a solo, regressa domingo aos palcos, desta vez na Casa da Música do Porto, para assinalar os seus dez anos de carreira.

Agência LUSA /

Uma década depois de JP Simões, então guitarrista dos "Pop dell+ Arte", João Baptista, dos "Café Bagdad", e Pedro Renato, dos "Pés prá Cova!", se terem juntado e nomeado a banda a partir do filme "Down by Law", de Jim Jarmush, os "Bell Chase Hotel" regressam para dar continuidade a um percurso marcado pela ironia, humor, teatralidade, poesia, melodia e experimentalismo.

Eleitos pelo semanário musical inglês "New Musical Express" como um dos melhores grupos de Portugal e da Europa, em 1999, os músicos de Coimbra apresentam no concerto da Casa da Música "o melhor do lado tragicómico e dramático que sempre caracterizaram as suas letras", refere a Casa da Música, em comunicado.

"Sunset Boulevart" e "Nimarói" são alguns dos temas mais conhecidos que vão fazer parte do alinhamento desta noite que começa ao som dos Boite Zuleika.

Em palco, os portuenses Boite Zuleika vão contar com a participação especial de um quarteto de cordas que entrou no álbum de estreia "Éramos Assim".

No arranque do fim-de-semana, a Casa da Música agendou, sexta- feira, às 23:00, um concerto de apresentação do novo álbum do projecto Flanger, de Burnt Friedman e Uwe Schmidt.

Intitulado "Spirituals", gravado entre Santiago do Chile e Colónia, na Alemanha, o disco é uma colecção de canções que exploram a memória do jazz.

O álbum de estreia, intitulado "Midnight Sound", foi editado no final de 2000.

PUB