Ben Chasny, o guitarrista que admira Carlos Paredes, regressa a Portugal
Lisboa, 05 set (Lusa) -- O músico norte-americano Ben Chasny, que considera Carlos Paredes um dos melhores guitarristas de todos os tempos, atua esta semana no Porto e em Lisboa.
O mentor do projeto Six Organs of Admittance estará acompanhado apenas da guitarra para uma atuação na sexta-feira na Culturgest, no Porto, e no sábado no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
O regresso do guitarrista a Portugal acontece numa altura em que a editora discográfica pela qual assina, a Drag City Records, se prepara para editar internacionalmente a discografia do guitarrista português Carlos Paredes, por sua sugestão.
De Carlos Paredes, virtuoso intérprete da guitarra portuguesa que morreu em 2004, a Drag City editará em novembro no mercado internacional, para já, os álbuns "Guitarra Portuguesa", de 1967, e "Movimento Perpétuo", de 1971.
Ben Chasny, guitarrista do universo folk rock que já passou várias vezes por Lisboa, onde lhe foram apresentadas as composições de Carlos Paredes, a quem chegou a dedicar um álbum -- "School of the Flower".
Na página oficial de Six Organs of Admittance, Ben Chasny congratula-se com a edição da discografia de Carlos Paredes e considera-o um dos "guitarristas preferidos de todos os tempos".
No regresso a Portugal, Ben Chasny terá consigo as canções do álbum "Asleep on the Floopplain" que editou este ano editado precisamente pela Drag City Records.
A passagem de Chasny por Lisboa servirá também para estar em estúdio com os portugueses Gala Drop, que preparam a edição de um álbum.