Bichos do Brasil "invadem" teatro de Caracas
"Bichos do Brasil" vão "invadir", de 14 a 18 deste mês, o Teatro Teresa Carreño de Caracas, no âmbito da 3.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos, Fitem 2006.
Segundo uma fonte do Ministério de Cultura e Desporto da Venezuela em declarações à Lusa, pretende-se " mostrar a riqueza da fauna brasileira, através de recursos plásticos, técnicas artísticas de teatro, música e dança, dando vida a formosas histórias que farão voar a imaginação".
"Actualmente - assinalou a fonte -, alguns animais enfrentam a extinção efectiva. É por isso que o elenco brasileiro se recusa a deixar que muito deles terminem extinguindo-se dentro do imaginário popular".
"Bichos do Brasil", com a duração de 50 minutos, é um espectáculo concebido pela PiA Fraus, uma companhia de teatro com mais de 20 anos de existência e várias distinções nacionais e internacionais.
São seus directores Beto Andretta, Beto Lima e Hugo Possolo.
O Fitem 2006 é organizado pelo Ministério de Cultura e Desporto da Venezuela e pelo Instituto venezuelano de Artes Cénicas e Musicais, em conjunto com a Secretaria Nacional de Teatro e Circo.
Além de PiA Fraus do Brasil, participam a Xirriquiteula Teatre, uma companhia de teatro espanhola que fará deambular girafas pelos espaços abertos do Teatro Teresa Carreño.
Depois de Caracas, os espectáculos da Fitem percorrerão os Estados Amazonas, Anzoátegui, Apure, Cojedes, Delta Amacuro, Guárico, Miranda, Mérida, Monagas, Portuguesa, Trujillo, Vargas, Yaracuy e Zúlia.