Brasileiros "Mutantes" em Lisboa no Festival Delta Tejo
Os Mutantes, um dos históricos grupos rock do Brasil surgidos na década de 1960, actuam em Julho em Lisboa, no âmbito do primeiro Festival Delta Tejo, anunciou hoje a organização.
A banda, fundada em São Paulo por Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee, foi uma das principais formações de rock experimentalista e psicadélico dos anos 60, responsável por êxitos como "Panis et Circenses", "Ando Meio Desligado", "A minha menina", "Baby" ou "É proibido proibir".
O concerto em Lisboa surge um ano depois de os Mutantes se terem juntado novamente a convite do Barbican Center, em Londres, onde gravaram em Maio de 2006 um CD e DVD ao vivo.
Na altura, Rita Lee recusou voltar a actuar, tendo sido substituída na voz por Zélia Duncan.
Em Lisboa deverá ser essa a formação, com Sérgio Dias, Arnaldo Baptista, Zélia Duncan e Ronaldo Leme (Dinho), baixista que se juntou à banda original na gravação do segundo álbum, "Mutantes" (1969).
O primeiro festival Delta Tejo decorrerá entre os dias 20 e 22 de Julho no Alto da Ajuda, em Lisboa.
O cartaz tem como mote a escolha de artistas provenientes de países produtores de café, como o Brasil, o México, Cuba, Espanha e Portugal.
Do cartaz farão ainda parte os brasileiros Carlinhos Brown e Daniela Mercury, os cubanos Orishas e os portugueses João Gil e Luís Represas, que se juntam ao vivo mais de dez anos depois da separação dos Trovante.