Bruce Springsteen é a atração principal do penúltimo dia do Rock in Rio

Rio de Janeiro, 21 set (Lusa) - O penúltimo dia do Rock in Rio recebe o cantor norte-americano Bruce Springsteen como principal atração da noite, com expectativa de que repita o sucesso registado na sua apresentação no Rock in Rio-Lisboa, em 2012.

Lusa /

A única passagem do músico pelo Brasil ocorreu há 25 anos, em 1988, durante uma digressão pela América Latina com o álbum "Humans Right Now".

O palco principal será aberto ao final da tarde pela banda mineira Skank, que antecede o norte-americano Phillip Phillips, vencedor da 11ª edição do reality show "American Idol".

Em seguida, John Mayer, sete vezes vencedor do Grammy, vai tocar pela primeira vez no Brasil, onde aproveita para lançar o seu mais recente trabalho "Born and Raised", lançado em 2012.

No palco secundário, a programação começa no início da tarde com a `junção` entre o cantor e compostor italiano Lorenzo Jovanotti e o grupo brasileiro Orquestra Imperial, o qual dará depois lugar a Pepeu Gomes e Moraes Moreira, ex-parceiros no grupo Novos Baianos, e à também brasileira Roberta Sá.

A programação do palco alternativo encerra com um encontro entre o brasileiro Lenine e o grupo Gogol Bordello, que mistura músicas ciganas e folclóricas numa interpretação feita por músicos da Ucrânia, Israel, Etiópia e Equador.

A presença portuguesa do dia fica por conta do DJ Vibe, nome artístico de António Pereira, que participa no Rock in Rio-Lisboa desde a primeira edição, em 2004.

Vibe atua durante a noite na tenda eletrónica, localizada no final da `Rock Street`.

 

Tópicos
PUB