"Cabelo Branco é saudade", de Ricardo Pais, inicia digressão em Viseu

por Agência LUSA

O espectáculo "Cabelo Branco é Saudade", dirigido por Ricardo Pais, que reúne em palco "velhas glórias do fado", inicia a 23 e 24, em Viseu, uma digressão por várias cidades portuguesas e uma italiana, foi hoje anunciado.

Estreado em Julho no Teatro Nacional de S. João do Porto, o espectáculo é interpretado por Argentina Santos, Celeste Rodrigues, Alcindo de Carvalho e Ricardo Ribeiro.

Produzido pelo Teatro de "S. João" e pelo Lado B - Produções artísticas, "Cabelo Branco é Saudade" segue, depois da sua apresentação no Teatro Viriato, em Viseu, para o Teatro Municipal São Luís, em Lisboa, de 21 a 23 de Outubro, regressando ao Teatro Nacional de S. João de 03 a 05 de Novembro.

Apresenta-se ainda no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 03 de Dezembro.

No palco italiano do Teatro Mercadante, na cidade de Nápoles, o espectáculo estará em cena a 08 e 09 de Outubro.

Com Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Diogo Clemente na viola e Nando Araújo na viola baixo, "Cabelo Branco é saudade" "celebra, como matéria dramatúrgica, a passagem do tempo, a fragilidade do amor e a nostalgia da +vida vivida+, apresentando o fado como uma forma maior de representação", explicou fonte da assessoria de imprensa do Teatro Nacional de S. João.

No espectáculo, Celeste Rodrigues interpreta, entre outros fados, "Já era tarde", "Meu corpo", "Talvez houvesse uma flor", "Cansaço" e "A Casa da Mariquinhas", enquanto Argentina Santos dará voz a "Volta atrás Vida Vivida", "Amar não é um pecado", "Lisboa Casta princesa" e "Lágrima".

Alcindo de Carvalho abre o espectáculo com "Partir é Morrer um Pouco", "Vielas da Alfama", "Baile dos Quintalinhos" e "Não venhas tarde".

Ricardo Ribeiro canta "Amor é água que corre", "A Lua e o Corpo", "Fama de Alfama" e "Ponto final".

A direcção musical do espectáculo está a cargo de Diogo Clemente, a cenografia e figurinos são da autoria de Nuno Carinhas e a luz é da responsabilidade de João Coelho de Almeida

pub