Câmara de Rio Maior inaugura cine-teatro para dar oferta de qualidade ao concelho
Um cine-teatro e um parque de estacionamento subterrâneo são inaugurados segunda-feira em Rio Maior, anunciou a autarquia, que quer apostar na qualidade de vida para captar habitantes entre os potenciais trabalhadores do futuro aeroporto da Ota.
"Vamos ter a Ota aqui ao lado e queremos oferecer qualidade de vida a quem escolher Rio Maior para aqui viver", afirmou à agência Lusa Silvino Sequeira, presidente da Câmara de Rio Maior.
Estes dois novos equipamentos estão orçados em 3,5 milhões de euros e representam um "sinal do esforço" da autarquia em dotar a cidade com "estruturas culturais" que "fixem casais e famílias novas", adiantou.
"O aeroporto da Ota será uma realidade e virá muita gente a trabalhar para a região por causa disso" e "temos consciência de que Rio Maior tem boas acessibilidades e uma centralidade que pode captar investimentos", explicou Silvino Sequeira.
Por isso, "queremos criar uma qualidade de vida que seja atractiva" pelo que "a oferta cultural, desportiva e lúdica é essencial", considerou.
O cine-teatro será o único do concelho depois de um anterior, datado de 1890, ter sido destruído no final do século passado.
O espaço vai ter 246 lugares, enquanto o parque tem capacidade para cerca de 80 carros, explicou Silvino Sequeira que confessou ainda não ter definido o modelo de gestão destes equipamentos.
"Há um novo enquadramento legal para as autarquias, que traz uma nova concepção de poder local com uma orientação restritiva de despesas", reconheceu o autarca.
Por isso, "estamos à espera para saber qual o enquadramento das empresas municipais" porque estes novos equipamentos irão sempre implicar a contratação de recursos humanos, explicou Silvino Sequeira.