"Caminhos" para descobrir outro Tejo

"Caminhos" é um projeto de programação em rede que percorre a região do Médio Tejo unindo 13 concelhos.
Através de percursos pedestres e espetáculos em locais inusitados revelam-se as potencialidades desta região.
O primeiro Caminho será de 11 a 16 de Abril e marca o ritmo das cinco cidades que integram o Caminho de Ferro: Abrantes, Entroncamento, Mação, Tomar e Vila Nova da Barquinha.

João Fernando Ramos, Rui Sá /
Vai chamar-se Caminhos do Ferro e será dedicado à dança. Seguir-se-á o Caminhos da Água, que será sobre música e acontecerá em Julho, e o Caminhos da Pedra, que terá foco no teatro e acontecerá em Outubro.

Nestes três momentos de programação o objetivo é comum: o de "divulgar e afirmar um Médio Tejo rico em património e acessível por diversas vias, que se entrecruzam e se desmultiplicam em inúmeras possibilidades de percurso e de experiências".

O Caminhos promete animar os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, interligando as paisagens, os monumentos e espaços culturais, as casas, as praças e as ruas de cada um deles.

O ritmo da região vai ser marcado por atividades destinadas a todos os públicos, programadas de forma a que se caminhe pelas localidades abrangidas e se consiga, de forma gratuita, usufruir dos vários espetáculos multidisciplinares que o Caminhos oferece. No primeiro Caminhos de Ferro, estarão em destaque os concelhos com estações ferroviárias - Abrantes, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Tomar e Vila Nova da Barquinha.

O Caminhos é promovido por uma equipa alargada, incluindo Luís Ferreira, criador do festival Bons Sons, e do 23 Milhas
PUB