Cantor britânico James Bay marca segundo dia de Marés Vivas em Gaia
O segundo dia do Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, tem como cabeça de cartaz o cantor e compositor britânico James Bay com o álbum de estreia "Chaos and the Calm".
Vencedor do Brit Awards Critic`s Choice - os prémios da crítica britânica, os mais importantes entregues pela indústria discográfica inglesa - em 2015, James Bay é tido como uma das "grandes promessas musicais", esgotando concertos e digressões em nome próprio.
"Hold Back The River" é o nome da música de sucesso do artista de Londres.
O quarteto inglês Kodaline também vai pisar o palco principal, dando a conhecer ao público o seu segundo disco, "Coming Up For Air".
A banda `indie` é reconhecida pelo seu álbum de lançamento, "In a Perfect World", tendo como maiores sucessos os temas "High Hopes", "All I Want", "Love Like This" ou "One Day".
O `house` vai tomar conta do Marés Vivas pelo artista belga Lost Frequencies, com o sucesso "Are You With Me", que dominou as tabelas europeias e conquistou o primeiro lugar em várias tabelas de `airplay` e venda digital.
Desde setembro de 2015, Lost Frequencies viu o tema "Reality" ser o mais tocado na Europa.
O público poderá ouvir cantar em português, pelo `rapper` Jimmy P, com o sucesso "Tás a Ver".
Esta sonoridade continua com o português Dengaz, que apresenta o seu terceiro disco de originais, "Para Sempre", que vai surpreender o público com o tema "Nada Errado", gravado com António Zambujo, convidado para subir ao palco com o `rapper`.
O Meo Marés Vivas arrancou na quinta-feira com Elton John e D.A.M.A, que teve lotação esgotada, e termina no sábado, com James e Rui Veloso.