"Carioca", de Chico Buarque, chega ao Rio de Janeiro
O cantor e compositor brasileiro Chico Buarque inicia hoje a apresentação do espectáculo "Carioca" no Rio de Janeiro, depois de o ter feito em Lisboa e em São Paulo.
"Carioca", cuja fonte de inspiração é a cidade do Rio de Janeiro, será apresentado durante uma temporada de pelo menos seis semanas ininterruptas, avançaram os organizadores.
"O show já passou por plateias diferentes, sem mudanças, porque não precisou. Agora está mais pronto, mais ajeitado, na ligação entre as músicas, no ritmo", salientou o artista, em declarações ao jornal O Estado de São Paulo.
"Estando no Rio de Janeiro - disse -, levo uma vida quase normal e todo mundo sabe do que estou falando quando me refiro a Barão da Torre, Vigário Geral e Dois Irmãos. Em Lisboa, por exemplo, acho que não entendiam que era uma rua, um bairro e um morro do Rio".
Após a temporada no Rio de Janeiro, onde mais de 27.000 ingressos já foram vendidos, Chico Buarque apresentará o espectáculo em cidades brasileiras nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste do país, numa digressão até Setembro de 2007.
"O Rio perpassa todo o roteiro - assinalou - e está também nos cenários, mas eu não conseguiria fazer uma síntese da cidade. Tenho uma vaga ideia do que penso e tento expressá-la nas músicas. Assim, a seco, não consigo dizer o que penso".