Carminho e Maria Mendes nomeadas para prémios Grammy Latino

por Lusa

As cantoras portuguesas Carminho e Maria Mendes estão nomeadas para a 24.ª edição dos prémios de música Grammy Latino, cuja cerimónia será este ano em Sevilha, Espanha, anunciou hoje a organização.

De acordo com a lista de artistas nomeados, a fadista Carminho está indicada para o Grammy Latino de "Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa", com o sexto disco de carreira, "Portuguesa" (Warner Music), lançado em março passado.

"Portuguesa" reúne fados tradicionais compostos por Carminho e outros temas compostos por autores convidados, como Rita Vian, Luísa Sobral, Joana Espadinha e o músico brasileiro Marcelo Camelo.

A cantora de jazz Maria Mendes volta a ser nomeada para os Grammy Latino, na categoria de "Melhor Arranjo", juntamente com o músico John Beasley com uma versão da música "Com que Voz", retirada do álbum ao vivo "Saudade, Colour of Love", de 2022.

De acordo com o agenciamento da artista, em "Saudade, Colour of Love" (Challenge Records), Maria Mendes "traz a sua mistura espirituosa de jazz sinfónico e fado ao palco do concerto com John Beasley e o Metropole Orkest", apresentando novos arranjos orquestrais de canções do seu álbum "Close to me", de 2019.

Este ano, e pela primeira vez, a cerimónia dos Grammy Latino acontece em Espanha, marcada para 16 de novembro em Sevilha.

Nesta edição, os artistas mais nomeados são os colombianos Karol G, Shakira e Camilo, com sete nomeações cada, seguindo-se o argentino Bizarrap, com seis.

O espanhol Pablo Alborán, o porto-riquenho Bad Bunny, a argentina Maria Becerra, o colombiano Fied e a mexicana Natália Lafourcade somam cinco nomeações cada.

 

 

Tópicos
pub