"Celda 211" triunfa com oito Prémios Goya
Madrid, 15 fev (Lusa) - A película "Celda 211" de Daniel Monzón triunfou na XXIV edição dos Prémios Goya, conquistando oito galardões contra os sete de "Ágora", de Alejandro Amenábar, e os dois de "El secreto de sus ojos", o melhor filme hispano-americano.
Dos três premiados latino-americanos, só Alberto Ammánn, que conquistou o prémio de ator revelação pela interpretação em "Celda 211", esteve presente na gala, realizada no domingo à noite, em Madrid, na qual foram protagonistas Penélope Cruz e Javier Bardem, que apareceram pela primeira vez juntos, e Pedro Almodóvar, o mais aplaudido ao entregar o Goya do Melhor Filme.
Apesar do êxito conseguido em Espanha por "El secreto de sus ojos" - quase um milhão de espetadores, segundo dados fornecidos pelos produtores na gala - o filme não conseguiu derrotar as duas grandes favoritas da noite:"Celda 211" e "Agora".