Cem mil portugueses já viram "Alexandre, o Grande"

Cerca de cem mil portugueses viram o épico histórico "Alexandre, o Grande", de Oliver Stone, estreado no dia 2, revelou hoje a distribuidora Lusomundo.

Agência LUSA /

Na primeira semana de exibição em 53 salas de cinema, o filme, que narra a vida do conquistador macedónio, papel protagonizado por Colin Farrell, foi visto diariamente por mais de 11 mil pessoas.

"Alexandre, o Grande" conta ainda com Angelina Jolie no papel de Olímpia, mãe de Alexandre, e Val Kilmer, pai do líder macedónio, e Anthony Hopkins como Ptolomeu, o narrador da história.

Apesar do sucesso de bilheteira em Portugal, nos Estados Unidos o filme arrecadou cerca de dez milhões de euros de receita de bilheteira em três dias, valor abaixo das expectativas.

A alegada bissexualidade de Alexandre, que enfureceu os gregos, a escolha de Angelina Jolie para o papel de mãe da personagem de Colin Farrell e as longas três horas de filmes com alguma falhas em relação aos relatos históricos são algumas das críticas apontadas ao filme de Oliver Stone.

Autor de "JFK", "Platoon", "Nascido a Quatro de Julho", ou "Assassinos Natos", Oliver Stone pretende rodar um filme sobre Margaret Thatcher, antiga primeira-ministra do Reino Unido.


PUB