Centro de Artes do Espectáculo comemora 2/0 aniversário com mais de 50 mil espectadores

Portalegre, 16 Mai (Lusa) - O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) assinala a partir de hoje o seu segundo aniversário, depois de terem passado pelo espaço cultural mais de 50 mil espectadores, em cerca de 300 espectáculos.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"O CAEP já conquistou um lugar de destaque na rota dos grandes eventos culturais", afirmou o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Portalegre, José Polainas.

Apresentando "um balanço extremamente positivo destes dois anos de actividade", o autarca considerou que "os números falam por si", com a grande afluência de publico aos eventos culturais realizados no CAEP.

Para assinalar o segundo aniversário do espaço, hoje e sábado, a direcção artística do CAEP, coordenada por Joaquim Ribeiro, programou uma série de concertos, em que sobressai a actuação de John Cale.

O antigo músico dos Velvet Underground, nascido no País de Gales em 1942, actua sábado, no grande auditório do CAEP, com capacidade para mais de 450 pessoas.

Com um volume de programação orçado em cerca de meio milhão de euros, o CAEP é constituído por dois auditórios e um espaço de café concerto, conhecido por "Quina das Beatas".

Segundo José Polainas, a programação do CAEP até ao final do ano também já está delineada.

Um Festival Internacional de Teatro e um Festival Internacional de Burlesco, durante o mês de Novembro, são duas das iniciativas programadas.

Por outro lado, o Festival de Jazz de Portalegre, que regressa em 2009 ao CAEP, apresenta-se, na opinião de José Polainas, como um dos "maiores eventos" daquele espaço.

O responsável adiantou que o festival vai passar a realizar-se nos dois últimos fins-de-semana de Fevereiro, ao invés de em três dias seguidos, como acontece desde a sua criação em 2003.

PUB