Cultura
Centro Pompidou fecha para obras e só volta em 2030
O Centro Pompidou, em Paris, encerra esta segunda-feira para obras com obras de remodelação previstas de cinco anos. Este museu de arte moderna e contemporânea, na capital francesa, é considerado uma referência mundial.
Foto: Margarida Vaz - Antena 1
A jornalista Margarida Vaz falou com uma artista plástica lusodescendente Susana Machado, a viver em Paris, que tem um fascínio desde criança pelo Centro Pompidou. Rendeu-se à arquitetura do eficídio. Foi por lá que passou enquanto estudante de arte.
Susana Machado, portuguesa de Vila Nova de Famalicão, está a viver em França desde os 5 anos de idade e é agora dona da galeria Coulour du Jour, em Paris.
A artista plastica apresenta periodicamente exposições com diferentes expressões artísticas, reunindo vários artistas. Em entrevista à jornalista Margarida Vaz a galerista Susana Machado apresenta a primeira exposição do ano, uma exposição sobre o corpo.
Exposição Quatucorps, quatro artistas com obras à volta do corpo, uma curadoria de Susana Machado.
Exposição Quatucorps, quatro artistas com obras à volta do corpo, uma curadoria de Susana Machado.
Durante o encerramento do Centro Pompidou, algumas obras vão ficar em exposição no Grand-Palais de Paris, outras na cidade de Massy, onde está a ser preparado um espaço para as receber.
Está previsto ainda o empréstimo de obras a museus em Málaga, Xangai, Bruxelas e também a grandes museus nos Estados Unidos, Austrália e Japão.