"Cerberus" de Cristina Dignart vence 15.º Concurso Música Viva 2014

Lisboa, 28 nov (Lusa) -- A compositora brasileira Cristina Dignart, com a peça "Cerberus", venceu o 15.º Concurso Música Viva 2014, que decorreu em Lisboa, anunciou hoje a associação Miso Music, que organiza a competição.

Lusa /

"Cerberus", segundo a mesma fonte, "tem como fio condutor a exploração do espaço enquanto elemento expressivo".

"O seu título remete para o cão mitológico grego que possui múltiplas cabeças num único corpo, servindo como metáfora para as bifurcações espaciais e a independência de caminhos gerados, a partir de um único corpo", acrescenta a Miso Music.

O júri do 15.º Concurso Internacional de Composição Electroacústica Música Viva 2014 foi constituído por Elzbieta Sikora, Andre Bartetzki e Miguel Azguime, tendo a obra da compositora brasileira sido selecionada entre 187 de compositores oriundos de 34 países.

Cristina Dignart tem um mestrado em Composição e Novas Tecnologias, pela Universidade de Goiás, no Brasil.

"A música desta jovem compositora já foi apresentada em várias cidades brasileiras assim como em Portugal, nomeadamente no âmbito do SoundWalk, do Festival Música Viva 2010, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa", informa a Miso Music.

A associação adianta que o programa da próxima edição do Festival Música Viva, em 2015, incluirá um concerto com obras de Cristina Dignart.

A 20.ª edição do Festival Música Viva encerra no sábado, no espaço O`culto da Ajuda, à travessa das Zebras, em Lisboa, com programas que nse desenvolvem em torno das obras dos compositores João Castro Pinto e Piotr Roemer.

Tópicos
PUB