Cerca de 6500 pessoas assistiram ao Motelx-Festival internacional do Cinema de Terror de Lisboa-Organização

Lisboa, 09 Set (Lusa) - Cerca de 6500 pessoas assistiram à segunda edição do MOTELx- Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que decorreu entre os dias 3 e 7 de Setembro em Lisboa, no cinema S.Jorge, informou hoje a organização.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Relativamente à primeira edição, segundo a fonte, o festival registou um crescimento de mais de 30 por cento, tendo esgotado nove sessões. A terceira edição tem já data marcada: entre 2 e 6 de Setembro de 2009.

João Viana, da direcção do festival, apontou como "momentos altos" o filme de abertura, "Doomsday", de Neil Marshall, e o de encerramento, "Teeth", de Mitchell Lichenstein, que tiveram "sala cheia".

"Encarnação do Demônio", do realizador brasileiro José Mojica Marins, esgotou a sala principal do Cinema São Jorge, o que levou a organização a agendar uma projecção extra, também ela com lotação esgotada, assinalou Viana.

Convidado homenageado na secção Culto dos Mestres Vivos, Mojica Marins esteve em Lisboa para apresentar os seus filmes, dar um workshop, juntamente com a sua filha Liz Marins, e uma masterclass.

Ainda segundo o director do certame, outra aposta ganha desta edição foi a nova secção dedicada aos mais jovens - Lobo Mau - com actividades pluridisciplinares para três escalões etários distintos.

"A adesão dos mais novos e do público em geral - referiu Viana - resultou em momentos de grande criatividade, fazendo com que esta actividade seja para repetir em edições futuras".


PUB