Cerca de 800 peças de pintura e antiguidades vão a leilão no Palácio do Correio Velho

Lisboa, 23 jan (Lusa) - O Palácio do Correio Velho vai leiloar a partir de quarta-feira, em Lisboa, 820 peças de pintura e antiguidades, desde porcelana chinesa a esculturas de madeira e marfim, provenientes de 80 colecionadores.

© 2012 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

As peças estão em exposição até às 23:00 de hoje no Palácio do Correio Velho e o leilão decorre nos dias 25 de janeiro, às 21:00, e a 26 e 27 de janeiro, às 15:00, indica uma nota de imprensa da leiloeira.

Além das obras de pintura portuguesa e estrangeira, vão ser levadas à praça peças de porcelana chinesa e europeia, faiança, mobiliário português e indo-português, prata portuguesa e estrangeira, imagens em madeira e marfim, entre outras.

Na pintura, destaca-se o óleo sobre tela de Columbano Bordalo Pinheiro (1857-1929) intitulado "Uma Couve", cujo valor estimado pelos especialistas da leiloeira varia entre 10 mil euros e 20 mil euros.

Entre as peças antigas contam-se uma "Nossa Senhora da Rosa com o Menino Jesus", escultura portuguesa do século XV em pedra de ançã policromada e dourada, avaliada entre quatro mil euros e seis mil euros.

Na porcelana chinesa, entre outras peças, será levada a leilão uma caixa do período imperial Qianlong com tampa em forma de búzio e travessa de bordo recortado, avaliada entre seis mil euros e oito mil euros.

Tópicos
PUB