Christoph Waltz Anne Hathaway e ganham Óscares de melhores atores secundários

Los Angeles, Estados Unidos, 25 fev (Lusa) -- O ator austríaco Christoph Waltz e Anne Hathaway ganharam hoje os Óscares de melhores atores secundários, pelos desempenhos em "Django Libertado", de Quentin Tarantino, e no musical "Os Miseráveis" na 85.ª edição dos prémios de cinema da Academia de Hollywood.

Lusa /

Este foi o segundo Óscar de melhor ator secundário para Christoph Waltz, depois de ter ganho a mesma estatueta em 2010, também num filme de Quentin Tarantino ("Sacanas Sem Lei"), no papel do oficial nazi Hans Landa.

Christoph Waltz bateu os também nomeados na categoria de melhor ator secundário Alan Arkin (Argo), Robert De Niro (Guia Para Um Final Feliz), Philip Seymour Hoffman (The Master - O Mentor), e Tommy Lee Jones (Lincoln).

Depois de cumprimentar os colegas nomeados, o ator de 56 anos agradeceu à sua personagem (Dr. King Schultz) e sobretudo a Quentin Tarantino, "criador de um mundo incrivelmente inspirador".

"Nós participámos na aventura de um herói, e o herói aqui é Quentin", disse.

Anne Hathaway conquistou o seu primeiro Óscar vencendo as atrizes Amy Adams (The Master - O Mentor), Sally Field (Lincoln), Helen Hunt (Seis Sessões), e Jacki Weaver (Guia Para Um Final Feliz).

"Tornou-se realidade", disse a atriz emocionada em palco após receber a estatueta dourada e de ter relembrado e agradecido a várias pessoas, como Hugh Jackman.

 

 

Tópicos
PUB