Ciclo de Teatro e Artes Mimesis começa em Coimbra

por Lusa
Universidade de Coimbra dinamiza o teatro e as artes Rob Laughter - Unsplash

O 4.º Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis, organizado pela Universidade de Coimbra sob o tema “Horizonte”, tem início esta segunda-feira, no Ateliê A Fábrica, com a apresentação de "Sol Nascente — Timor e Portugal", pelos Académicos Timorenses de Coimbra.

O programa deste ciclo inclui cerca de 40 atividades, entre teatro, dança, performance e ações para crianças, mobilizando estruturas e entidades como as associações Renovar a Mouraria e Thíasos, a Companhia de Teatro de Braga, a Mala Voadora e estruturas locais como o Circulo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra (CITAC), o Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) e Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC). Um ciclo de cinema decorrerá em paralelo, promovido pelos Caminhos do Cinema Português.

O Ciclo Mimesis vai decorrer até 15 de junho, com “o objetivo de valorizar a criação e a prática artísticas, promover a investigação especializada, aprofundar a formação e qualificação na área das artes”.
pub