Cinco filmes premiados levam Fantasporto a Arcos de Valdevez

"Frágil - Um Conto de Fadas", do catalão Juanma Bajo Ulloa, é o filme que abre sexta-feira, às 22:00, a extensão em Arcos de Valdevez do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, anunciou hoje fonte da organização.

Agência LUSA /

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe, pelo quarto ano consecutivo, filmes premiados no Fantasporto nos últimos anos que, em muitos casos, ficaram arredados dos principais circuitos de distribuição, vindos de cinematografias que raramente chegam às salas de cinema nacionais.

Sábado, à mesma hora, passa uma produção de Peter Jackson, "Carne Humana Precisa-se - Bad Taste" (Nova Zelândia), considerado como "um filme de culto imprescindível da corrente Gore".

às 24:00 é projectado outro filme neozelandês, "A Vingança de Jack - Jack be Nimble", de Garth Maxwell, qualificado como "um intenso thriller sobrenatural e psicológico".

O ciclo prossegue domingo, às 15:00, com "Vinzent", de Ayassi (Alemanha), descrito como "um thriller gótico visualmente arrebatador e tecnicamente inovador".

O filme que encerra este ciclo é "A Espada do Poder - Sword in the Moon", às 22:00, de Kim Eui-Suk (Coreia do Sul), um épico de artes marciais de grande orçamento filmado na Coreia do Sul, que leva os espectadores à Seul do século XVIII, recriando ao pormenor essa época, "por entre batalhas descomunais e honras perdidas".


PUB