"Cinema fora do Sítio" regressa a 7 de Julho aos espaços públicos no Porto
A edição/2006 do programa "Cinema Fora do Sítio", que retira o cinema dos ecrãs convencionais para encher locais públicos da cidade do Porto, arranca a 07 de Julho com o filme "O Quarto do Filho", do italiano Nanni Moretti.
Organizada pela Culturporto juntamente com o Inatel, esta iniciativa caracteriza-se por levar o cinema a praças, jardins e locais públicos da cidade.
O Forte de S. João da Foz, o largo da Igreja dos Grilos, o Castelo do Queijo, o Palácio de Cristal, o mercado da Ribeira, o Museu Militar, o Jardim de Arca d`Água, a Casa das Artes e o Jardim do Côvelo são alguns dos locais escolhidos.
Todas as sessões têm entrada gratuita e decorrerão aos sábados e domingos a partir das 22:00.
"Cinema Fora do Sítio" arranca a 07 de Julho, na Cooperativa das Águas Férreas, com o filme "O Quarto do Filho", continuando, no dia seguinte, com a exibição de "O Emprego do Tempo", de Laurent Cantet, no parque de estacionamento do Via Catarina.
A 14 de Julho, no Forte de S. João da Foz, os apreciadores de cinema poderão assistir ao filme "O processo do rei", do realizador português João Mário Grilo.
Segue-se, no largo da Igreja dos Grilos, o filme "Segunda de manhã", de Otar Iosseliani.
A 21 de Julho será apresentada, no Mercado da Ribeira, a obra de Fernando Léon de Aranoa "às segundas ao sol".
O programa prossegue dia 22, na Concha Acústica do Palácio de Cristal, com o filme "De tanto bater o meu coração parou", de Jacques Audiard, e a 28 de Julho será a altura de assistir no Castelo do Queijo ao filme "Mar Adentro", de Alejandro Aménabar.
Dia 29, no jardim da Arca D`Água, será apresentado "Embriagado de mulheres e de pintura", de Im Kwon Taek, e a 04 de Agosto será exibido no jardim da Casa da Artes "O Gosto dos outros", de Agnès Jaoui.
O programa encerra a 05 de Agosto, no jardim do Côvelo, com a apresentação do filme "O sabor da Cereja", de Abbas Kiarostami.