Cocorosie mostram novo disco em Coimbra e Braga
Porto, 19 Mai (Lusa) - As "Cocorosie" regressam a Portugal para dois concertos de apresentação do seu novo disco, o primeiro dia 26, no Teatro Gil Vicente, em Coimbra, e o segundo no Theatro Circo, em Braga, no dia seguinte.
As auto-intituladas "irmãs" Sierra e Bianca Casady trazem a Braga o terceiro álbum de originais, "The Adventures of Ghosthorse & Stillborn", onde as suas vozes são complementadas por harpa, violão, sintetizadores, brinquedos e instrumentos de percussão.
Apresentando-se nesta digressão com um trio de acompanhantes, as Cocorosie vão levar para o palco inesperados brinquedos ou caixas de música que usam para complementar uma sonoridade que surge neste disco mais electrónica, com pontuais passagens por outros estilos como o hip-hop ou mesmo o dubstep.
A dupla formou-se em 2003 quando Sierra e Bianca se reencontraram em Paris após vários anos de separação.
As "Cocorosie" afirmaram-se logo desde o seu primeiro álbum, "La Maison de Mon Rêve" (2004), considerado um projecto promissor, que se afirmou no seu trabalho seguinte, "Noa`s Ark" (2005).
Ao longo de cinco anos, preenchidos por inúmeras digressões e colaborações com alguns dos maiores músicos da actualidade - nomeadamente Davendra Banhart, Anthony e Diane Cluck - a dupla conquistou uma identidade própria e estatuto no cenário artístico internacional.
A primeira parte de ambos os concertos das Cocorosie está a cargo do norte-americano Quinn Walker, para apresentar o seu novo disco de "pop experimental", intitulado "Lion Land".
PF.
Lusa/Fim