Coldplay regressam a Lisboa

A banda pop britânica Coldplay, que em cerca de um mês vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo do álbum "X&Y", actua a 23 de Novembro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, revelou hoje a promotora.

Agência LUSA /

Dois anos depois da última passagem por Portugal, o quarteto regressa àquela sala lisboeta no âmbito da Twisted Logic Tour, a digressão europeia de apresentação do novo álbum.

Os bilhetes estarão à venda a partir de segunda-feira e oscilam entre os 24 e os 33 euros.

A digressão pela Europa decorrerá no Outono, entre finais de Outubro e de Novembro, incluindo passagens por recintos fechados na Alemanha, Noruega, Suíça, Itália, Espanha e França.

"X&Y" é o terceiro trabalho dos Coldplay, que sucede ao premiado "A rush of blood to the head" e "Parachutes".

Os temas "Speed of Sound", "What if" ou "Fix You" são o exemplo de que "X&Y" pretende ser o mais perfeito dos três registos que os Coldplay criaram até agora, apesar das referências a Echo & the Bunnymen e U2.

"X&Y" foi gravado ao longo de 2004 no Reino Unido, num processo que demorou muito mais tempo que os anteriores discos, com a banda a assegurar a produção em conjunto com Danton Supple e Ken Nelson.

Em Portugal, o novo álbum, editado em Junho, tem-se mantido nos lugares cimeiros na tabela de vendas de discos, tendo ultrapassado já a platina, cerca de vinte mil unidades.

Os Coldplay já estiveram duas vezes em Portugal, a última das quais em Abril de 2003, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, no âmbito do nono festival Super Bock Super Rock.

Em 2000 actuaram no Festival Paredes de Coura (Viana do Castelo), numa altura em que tinham apenas o álbum de estreia, "Parachutes".

SS.

Lusa/Fim


PUB