Comédia de Luís Galvão Teles estreia hoje em 18 salas

"Dot.Com", uma comédia humanista de Luís Galvão Teles sobre as consequências da globalização e do progresso tecnológico, estreia hoje em 18 salas de cinema de todo o país.

Agência LUSA /
Estreia em português DR

O filme, com argumento de Suzanne Nagle, conta a história de Águas Altas, uma aldeia do interior do país, que enfrenta uma empresa multinacional espanhola que pretende lançar uma marca de águas com o nome da aldeia.

Nesta luta entre David e Golias, o realizador aborda a questão da globalização e da regionalização, da tradição e da modernidade, num registo de comédia que conta com as participações de João Tempera, Maria Adánez, Marco Delgado, Lia Gama, Adriano Luz e Margarida Carpinteiro.

Com um orçamento de dois milhões de euros, o filme foi rodado na aldeia de Dornes, em Ferreira do Zêzere, em Madrid e Tomar, e é uma co-produção entre a Fado Filmes, ISP Facto Films, Alta Producción, Zanzibar Films e Videofilms.

Luís Galvão Teles, 61 anos, é autor de filmes como "A Vida é Bela" (1981), "Retrato de família" (1992), "Elas" (1997) e "Tudo isto é Fado" (2003).

Em complemento a "Dot.com", hoje estreia-se ainda a curta- metragem "Do outro lado do arco-íris", assinada por Gonçalo Galvão Teles, filho do realizador Luís Galvão Teles.

A curta-metragem chega aos cinemas três anos depois de ter sido feita, tendo já percorrido vários festivais, como o Festival Alice na Cidade, em Roma, onde venceu em 2004 o prémio de melhor curta.

Gonçalo Galvão Teles realizou ainda os telefilmes "A Noiva" (2000) e "Teorema de Pitágoras" (2001) e está a terminar a curta- metragem "Antes de Amanhã", a partir de um conto de Mário de Carvalho.

PUB