Concerto de Madonna em Moscovo muda de data e de cenário

A menos de duas semanas da realização de um concerto de Madonna em Moscovo, os organizadores anunciaram uma repentina alteração de data e de cenário: 12 de Setembro, no estádio olímpico Luzhniki.

Agência LUSA /

"É uma grande notícia para os fãs de Madonna, porque Luzhniki tem um espaço muito maior do que a Colina dos Pardais", assegurou Mikhail Shuriguin, presidente da NCA, a empresa organizadora do concerto.

Devido à mudança de cenário, segundo a agência Interfax, os organizadores decidiram pôr à venda "vários milhares de bilhetes mais", além dos 34.000 já vendidos em 72 horas nos primeiros dias de Agosto e dos 6.000 convites.

Inicialmente, a actuação da cantora pop estava prevista para 11 de Setembro na esplanada da Colina dos Pardais, onde se situa o campus da Universidade estatal de Moscovo, o lugar mais alto da capital russa.

No entanto, os órgãos de segurança moscovitas opuseram-se terminantemente à realização do concerto naquele local, alegando não poderem garantir a segurança da cantora e dos espectadores.

As autoridades propuseram, em alternativa, o aeródromo de Tushino, com capacidade para 150.000 pessoas, mas os organizadores recusaram, pelo facto de, nesse local, durante a edição 2003 do festival de rock Krilia, se ter registado um atentado suicida que fez 16 mortos.

O estádio olímpico de Luzhniki, onde já actuaram Bob Dylan (1985), Michael Jackson (1993) e os Rolling Stones (1998), tem capacidade para 84.745 espectadores.

Tal como aconteceu nos Estados Unidos, militantes da Igreja ortodoxa russa pediram a excomunhão dos organizadores e de quem assista ao concerto, por entenderem que Madonna ofende os crentes cristãos.

No âmbito da sua "tournée" Confessions, Madonna actuará em 20 países.


PUB