Cool Hipnoise revêem dez anos de carreira com "Groove Junkies"
Os Cool Hipnoise editam em Abril o álbum "Goove Junkies", uma colectânea de singles que atravessa dez anos de carreira, desde que o grupo se lançou na música portuguesa com "Nascer do Soul".
Com selo da EMI Music, o "best of", que celebra dez anos de Cool Hipnoise, terá uma edição limitada com um CD extra de remisturas, versões e "out-takes", alguns inéditos.
"Funk é mem`bom", "Groove Junkies" e "Ponto sem retorno" são temas obrigatórios na colectânea, ao lado de músicas dispersas e criadas para outras compilações, como "Dantes", de tributo aos Xutos & Pontapés, e "Huelaaa! (Canção para Benjor)", gravada para o Mundial de futebol de 2002.
A colectânea revela ainda o inédito "Brother Joe", já a rodar nas rádios, e uma versão de "Come as You Are", dos Nirvana.
O CD extra que acompanha a edição limitada apresenta, por exemplo, um instrumental inédito de "Águas de Março", de Tom Jobim, uma remistura dos Cool Hipnoise de "Only Pain is Real", dos Silence 4, e uma outra de "Groove Junkie", por Rui da Silva.
Revisão da matéria, esta colectânea é também um documento da diversidade musical que os Cool Hipnoise protagonizaram em apenas dez anos, atravessando o soul e o funk, o reggae e o dub, o drum n`bass e o hip hop.
Com Melo D, Marga Mungwanbe ou Orlando Santos na voz, além de colaborações vocais dispersas, os Cool Hipnoise editaram os álbuns "Nascer do Soul" (1995), "Missão Groove" (1997) e "Música Exótica para filmes, rádio e tv".