Coreografia "Nostos" de André Mesquita reflete sobre a nostalgia

Lisboa, 10 mar (Lusa) - O espetáculo "Nostos", de André Mesquita e Simon James Phillips, que faz uma reflexão sobre a nostalgia através da dança, vai estar no palco do Teatro Maria Matos, em Lisboa, de quinta-feira a domingo.

Lusa /

De acordo com a entidade, esta peça coreográfica resulta de uma encomenda do Teatro Maria Matos aos criadores, e teve estreia em Guimarães, em fevereiro, no Festival GUIdance, mas será pela primeira vez apresentada em Lisboa.

"Nostos (ou uma eventual penumbra de ambiguidade)" é o título desta peça que parte daquela palavra grega que significa "retorno a casa", a partir da qual André Mesquita, fundador e coreógrafo da estrutura artística TOK´ART - que viveu algum tempo fora do seu país - questiona e liga a ideia de corpo/casa.

Ao mesmo tempo, explora o conceito de nostalgia e do poder deste sentimento na vida das pessoas, do desejo de um tempo e espaço passados.

O pianista australiano Simon James Phillips, que está em residência no Teatro Maria Matos nesta temporada, trabalhou em conjunto com André Mesquita nesta criação, para criar a música.

O espetáculo tem direção artística, figurinos e espaço cénico também de André Mesquita e, como intérpretes, Teresa Alves da Silva, César Faria Fernandes, Filipa Peraltinha, Sylvia Rijmer e Woody Santana.

A produção é da TOK`ART em coprodução com o Maria Matos Teatro Municipal, o Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e o Teatro Viriato.

Tópicos
PUB