Courrier Internacional estreia sexta-feira formato de revista mensal
Lisboa, 24 Jan (Lusa) - O Courrier Internacional deixa hoje de ser jornal semanal para sair sexta-feira como revista mensal com novo grafismo e formato como forma de "dar mais tempo aos leitores para ler" a publicação, segundo explica o director.
A intenção de transformar o jornal já tinha sido expressa pelo director da publicação, Fernando Madrinha, num editorial: "Uma das queixas, embora raras, de leitores regulares e assinantes (...) é a de que falta tempo para ler tudo o que publicamos".
A capa e os conteúdos são revelados hoje numa conferência de imprensa onde o antigo Presidente da República Mário Soares fará um discurso intitulado "2008: um ano de viragem?".
O novo Courrier Internacional vai sair na última sexta-feira de cada mês com uma média de 116 páginas, mais do dobro das 48 páginas que a edição semanal tinha, e custa 3,50 euros.
"Estamos convictos de que a periodicidade mensal, compensada por maior número de páginas e por uma edição ainda mais cuidada, é a que se adequa melhor a uma publicação com as características do Courrier", explicou o director.
O jornal Courrier Internacional, criado em 2005 e detido pelo grupo de media Impresa, tem como base textos da edição francesa da Courrier, mas também publica artigos internacionais relativos a Portugal ou de interesse para o público português.
MZG.
Lusa/Fim