Covid-19. As diferenças entre Felgueiras, Lousada e Ovar

por RTP

A coordenadora da Unidade de doenças emergentes do Hospital de S. João explicou, no Jornal da Tarde, o motivo para existirem mais casos positivos do novo coronavíruas no norte do país

Margarida Tavares recordou que os primeiros casos foram no norte e em número muito elevado. A possibilidade de serem vários os locais a realizar os testes poderá ser um dos motivos.

A coordenadora da Unidade de doenças emergentes do Hospital de S. João explicou que a situação em Felgueiras e na Lousada foi diferente da que se vive em Ovar, onde foi decretado o cerco sanitário.

"Estamos numa situação epidemiológica diferente do que estávamos nos casos de Felgueiras e Lousada. Nessa altura tínhamos a certeza que os casos que estavam a ser identificados que eram casos secundários, terciários de um mesmo ou mesmos casos. Não é a situação em Ovar. A situação em Ovar é de contágio na comunidade", explicou.

Margarida Tavares confirmou que no Hospital de São João, para já, não há falta de materiais de proteção para os profissionais de saúde.

"Claro que já há algum material que já está a ser difícil de comprar".

pub