CPBC apresenta espectáculo com três coreografias a partir de quarta-feira na Cidadela de Cascais

Lisboa, 21 Jul (Lusa) - A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) vai apresentar um espectáculo com as coreografias "Veneno", "Eurídice e o Instante" e "Finale" na Cidadela de Cascais nos dias 23, 26 e 27 de Julho, iniciando uma digressão nacional.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Veneno", com coreografia de Rui Lopes Graça e música "La Tarantella - Antidotum Tarantulae", tem figurinos de Vera Castro, enquanto "Eurídice e o Instante", coreografia de Vasco Wellenkamp, tem música de Philip Glass e figurinos de Liliana Mendonça.

Além das reposições das criações daqueles dois coreógrafos portugueses, apresentará, em estreia, "Finale", coreografia de Henri Oguike, música de René Aubry e figurinos de Elisabeth Baker, peça ensaiada por Nuno Campos.

Os três espectáculos na Cidadela de Cascais - cada um com o programa de três coreografias - estão previstos para as 22:00, com entrada livre.

Fonte da CPBC disse à Agência Lusa que a companhia prosseguirá depois em digressão nacional com este programa até Dezembro, primeiro por todas as autarquias da Área Metropolitana de Lisboa, e depois em Alcobaça e Viseu, estando ainda previstos outros espectáculos no país.

Paralelamente à programação regular de espectáculos em Portugal e no estrangeiro, a companhia desenvolve um programa pedagógico que inclui a criação de obras especialmente concebidas para crianças, a apresentação de espectáculos e colóquios nas escolas, e a realização de workshops de movimento.

Fundada em 1997 por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso, a CPBC tem actualmente direcção artística de Liliana Mendonça, também bailarina da companhia.

AG.

Lusa/Fim


PUB