Da Weasel actuam dia 23 no Funchal com Orquestra Clássica da Madeira
Os Da Weasel actuam sexta-feira no Funchal acompanhados pela Orquestra Clássica da Madeira, um concerto em que os temas da banda terão arranjos inéditos a cargo do maestro Rui Massena.
O concerto, marcado para a Praça do Município, resulta de um convite que o maestro da orquestra fez aos Da Weasel para musicar temas da banda rock e hip hop.
Para os Da Weasel esta também é uma experiência inédita, já que em palco vão estar acompanhados por 60 músicos da Orquestra Clássica da Madeira.
"É uma coisa completamente atípica e nunca tocámos com uma orquestra, mas faz parte da intenção de nos reinventarmos", afirmou o baixista João Nobre à agência Lusa em Fevereiro, quando a banda anunciou o convite.
O espectáculo faz parte de uma preenchida agenda de concertos dos Da Weasel, desde que editaram em Maio do ano passado o álbum "Re- Definições", que teve já duas edições e ultrapassou a tripla platina, com vendas superiores a 60 mil cópias.
Para a banda de Pacman e João Nobre, o ano representou ainda reconhecimento por parte da MTV Portugal, com a atribuição, em Novembro último, do prémio "Best Portuguese Act".
No final do ano passado editaram um DVD e em Fevereiro esgotaram os coliseus de Lisboa e do Porto.
O concerto no Funchal é de entrada livre e insere-se nas comemorações dos 500 anos da fundação da cidade