Depeche Mode tocam em Lisboa em Fevereiro
O grupo britânico Depeche Mode actua a 08 de Fevereiro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, doze anos depois da última passagem por Portugal, anunciou a promotora.
A banda, que edita novo álbum em Outubro, revelou hoje numa conferência de imprensa em Dusseldorf, na Alemanha, as datas de uma nova digressão europeia em 2006, na qual Lisboa está incluída.
O concerto em Portugal decorrerá no Pavilhão Atlântico e os bilhetes, entre os 27 e 39 euros, estão à venda a partir de hoje.
A digressão arranca a 13 de Janeiro na Alemanha e inclui as principais cidades europeias, além de São Petersburgo e Moscovo, na Rússia.
A comemorarem 25 anos de vida, os Depeche Mode acabaram de gravar nos Estados Unidos um novo álbum, ainda sem título, que tem lançamento previsto para Outubro.
O novo trabalho, que sucede a "Exciter" (2001), conta com 12 temas produzidos pelos próprios Depeche Mode e por Ben Hillier, que trabalhou nos últimos registos dos Elbow, Doves e Blur.
O último de originais data de 2001, mas no ano passado a banda viu editado o álbum "Depeche Mode Remixes 81-04", com temas remisturados por Mike Shinoda, que rendeu mais de um milhão de cópias.
No site oficial na Internet, a banda explica que esta nova digressão europeia será a primeira em cinco anos, desde a promoção de "Exciter", e que o alinhamento contará com temas do novo álbum, intercalados com êxitos antigos.
A anteceder a tournée pela Europa, os Depeche Mode têm agendadas seis semanas de concertos nos Estados Unidos.
Surgidos no movimento romântico pop/rock suportado por sintetizadores da década de 1980, os Depeche Mode viveram os melhores tempos de carreira nessa década e no início da seguinte, pontuados por temas como "Personal Jesus", "Just Can`t Get Enough" ou "Enjoy The Silence".