Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

por RTP

Diogo Piçarra não vai participar no Festival da Canção da RTP. O músico e compositor comunicou à televisão pública que desiste da participação por considerar que não estão reunidas condições para isso.

A final está marcada para o próximo domingo, em Guimarães.

Uma decisão depois da suspeita levantada de plágio sobre o compositor.

Diogo Piçarra levava à final a música "Canção do Fim",  muito semelhante ao tema "Abre os Meus Olhos", de um pastor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em comunicado, o cantor diz que sai de cena de "consciência tranquila e cabeça erguida".


Diogo Piçarra venceu a semifinal do passado fim de semana.
RTP "compreende e respeita a decisão"
Em comunicado enviado às redações, a RTP diz que "compreende e respeita a decisão do compositor e intérprete Diogo Piçarra de retirar “Canção do Fim” do Festival da Canção 2018".

Diz a estação pública que "independentemente dos argumentos e questões colocadas sobre o tema, a RTP não duvidou em momento nenhum da integridade do artista, cuja carreira já fala por si".

Esclarece ainda a RTP que "no lugar da primeira classificada, “Canção do Fim”, estará o tema composto por Aline Frazão e interpretado por Susana Travassos, “Mensageira”, 8ª lugar na segunda meia-final (de acordo com o regulamento)".

"O tema “Mensageira” assume o número 760 100 802 (sorteado para Diogo Piçarra), com a contagem a iniciar-se do zero a partir de agora. A RTP agradece a Aline Frazão e Susana Travassos o fair-play desta participação", lê-se.

A final do Festival da Canção realiza-se no próximo domingo, às 21 horas, na RTP 1.
pub