Doménico+2 mostram novos sons do Brasil na Casa da Música
O trio brasileiro Doménico+2 apresenta- se sábado na Sala 2 da Casa da Música, no Porto, para um concerto dedicado ao seu novo disco, "Sincerely Hot", anunciou hoje fonte da instituição.
O grupo é formado por Moreno Veloso (filho de Caetano Veloso), Doménico Lancellotti (ex-Mulheres que Dizem Sim e filho do compositor de canções Ivor Lancellotti) e Kassin (ex-Acabou La Tequila e produtor dos Los Hermanos).
Em 2001, com "Music Typewriter", na estreia discográfica que cruzava a bossa nova com samba e música digital, o trio chamava-se Moreno+2.
O projecto corresponde a uma trilogia - três álbuns/três músicos (o próximo nome do grupo será Kassin+2) - sendo que, em cada registo, há um músico que assume o papel principal e orienta o caminho sonoro a seguir.
Como Domenico Lancelotti é baterista, "Sincerely Hot" aposta no som da bateria e da percussão, misturando samba, bossa nova, tropicália, MPB (Música Popular Brasileira), rock e electrónica.
Neste trabalho, os músicos contam com a participação especial das cantoras Thalma de Freitas e Hiromi Konishi, e dos guitarristas Davi Moraes e Rodrigo Amarante.