Doors, Bowie e o Fado

Vêm aí um álbum inédito e uma raridade de David Bowie. As primeiras edições oficiais de um álbum pirata e de um lançamento promocional dos anos 1970 vão acontecer em Abril.
No Jornal 2 Álvaro Costa propõem também revisitar os Doors no ano em que a banda faria 50 anos.

João Fernando Ramos, Rui Sá /
As sugestões musicais do crítico musical passam também pelo fado. O projecto artístico de Ana Pinhal e Francisco Almeida, Fado Violado, passa no dia 11 pelo Sons de Vez, cruzando o flamenco com o fado.

Depois de revelarem o single de apresentação "A Rosinha dos Limões", Os Fado Violado editam o primeiro álbum: "A Jangada de Pedra".

A voz da fadista Ana Pinhal e a guitarra de Francisco Almeida são o rosto deste disco. A produção ficou a cargo de Daniel Silva, também guitarrista de flamenco.

Os Fado Violado partem da tradição e viajam pela Península Ibérica recriando o Fado acrescentando-lhe a densidade do flamenco mas sem nunca achar-se longe da branca, mágica, viajante mas melancólica Lisboa.

O projeto nasce das mãos de Ana Pinhal e Francisco Almeida no ano de 2008, após uma primeira colaboração de longo termo nos extintos BoiteZuleika.
PUB