Doors, Cult, Prodigy e Peter Murphy no Festival Marés Vivas (Gaia)
Gaia, 14 Mar (Lusa) - Doors, Cult, Prodigy e Peter Murphy vão actuar no Festival Marés Vivas, marcado para 17 a 19 de Julho na praia fluvial do Areinho, em Gaia, anunciou hoje a organização.
Em conferência de imprensa, o vereador da Juventude na Câmara de Gaia, Firmino Pereira, e Jorge Silva, da produtora Portoeventos, revelaram que o bilhete para um dia vai custar 20 euros e para os três dias 35 euros.
Firmino Pereira afirmou que a organização está a negociar com patrocinadores a contratação de mais um "grande nome" para o festival, que terá no total nove bandas, seis estrangeiras e três portuguesas.
O Festival Marés Vivas realizou-se pela última vez em 2001, depois de quatro edições na orla costeira e fluvial do Concelho de Gaia, por onde passaram nomes como Guano Apes, Jon Spencer Blues Explosion, Yo La Tengo, Fun Loving Criminals, GNR, Xutos & Pontapés, Gift, Rui Veloso, Luís Represas, Da Weasel, Silence 4 e Blasted Mechanism.
Em 2007, a zona do Areinho, junto ao Rio Douro, recebeu a "reedição zero" do Festival Marés Vivas, num único dia (15 de Agosto), com Chemical Brothers e Da Weasel.
Os concertos de 15 de Agosto surgiram depois de uma tentativa fracassada, por falta de patrocínios, de reedição do festival, que esteve marcada para 12 e 13 de Julho, com Datsuns, Young Gods e James.
PF/FZ.
Lusa/Fim