Dulce Pontes Pontes e Estrella Morente preparam digressão juntas para o Verão

Lisboa, 22 Dez (Lusa) - A cantora de flamenco Estrella Morente e a portuguesa Dulce Pontes estão a trabalhar juntas com vista à realização de vários espectáculos durante o próximo Verão, informou hoje a produtora das duas artistas.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Refira-se que em Julho quando Estrella Morente actuou em Lisboa, afirmou à Lusa que se tinha "enamorado" da música de Dulce Pontes.

"Não me canso de afirmar que me enamorei pelo trabalho de Dulce Pontes que o faz com grande seriedade. Ela actualizou o fado", disse na altura Estrella Morente.

Segundo a mesma fonte as duas artistas têm já agendado um espectáculo na Exposição Universal de Saragoça, Expo Zaragoza 2008, a 11 de Julho, e um outro dia 18 em Lorca (arredores de Múrcia).

Dulce Pontes tem actuado com grande regularidade em Espanha, tendo recebido o prestigiado Prémio Amigo para a Melhor Intérprete, há quatro anos.

Neste Outono a artista foi uma das convidadas de Joan Manuel Serrat para integrar o elenco do seu álbum "Señora".

O álbum inclui outras cantoras, tendo Serrat proposto a Dulce a interpretação do tema "Bendita música".

Dulce editou o ano passado o CD/DVD "O coração tem três portas".

Estrella Morente esgotou em Julho o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, tendo terminado a sua actuação interpretando "Canção do mar" (Ferrer Trindade/David Mourão-Ferreira), uma criação de Amália Rodrigues, outra intérprete que Estrella Morente afirmou admirar.

"Seria um pecado não referir Amália e a sua influência é para mim um paradigma fundamental. O seu canto era um lamento de alma mas também um grito libertador. Amália é uma lenda e uma mulher de hoje em dia, o seu canto é pleno de actualidade", afirmou.

Estrella Morente, 26 anos, natural de Granada, filha do maestro Enrique Morente, afirmou não saber o que lhe vai acontecer mas tem uma certeza: "Só saberei viver cantando e num ambiente claramente flamenco, pois é onde estão as minhas raízes e onde me encontro comigo par a melhor expressar o que sinto e só assim fazer arte".

PUB