Dupla angolana B4 atua em Bragança e segue para S. Tomé e Príncipe

Redação, 05 nov (Lusa) - A dupla angolana B4, formada por Big Nelo e C4Pedro, atua na quinta-feira em Bragança e, no sábado, voa até S. Tomé e Príncipe, para um espetáculo de apresentação do álbum "Los Compadres", informou hoje a sua promotora.

Lusa /

Em Bragança, a dupla atua no Pavilhão Nerda, seguindo para a ilha de S. Tomé, de onde regressa no dia 14, para dois espetáculos, um no Pavilhão Expo Beiras, em Viseu, e outro em Leiria. No dia seguinte, Big Nelo e C4Pedro atuam no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

"É melhor não duvidar", "Baby tu sabes", "Grita eh (É filho de Deus)" e "Mapolopolo" são alguns temas que farão parte do alinhamento destes espetáculos.

O duo deu-se a conhecer com o CD "Los Compadres", editado no ano passado, em Portugal.

O CD/DVD "Los Compadres" regista o espetáculo no Campo Pequeno, em Lisboa, em maio passado. Foi editado pela Sony Music, no dia 06 de outubro e, no dia 31, o duo lotou o Coliseu dos Recreios, tendo sido aplaudidos por 4.000 espetadores.

O duo angolano explora musicalmente uma fusão dos ritmos "zouk", "house", "afro-house" e "Rhythm and Blues".

Os B4 formaram-se no ano passado, mas os dois elementos têm já experiência na área da música.

Big Nelo é o nome artístico de Emanuel de Carvalho Ngenohame, que se iniciou no grupo de rap SSP, seguindo depois uma carreira a solo. Editou, entre outros, os CD "Karga", "À minha maneira", "Momentos", "Sente o Hit", "Hoje é surra", "Nem que tentem", "O meu próximo passo".

Pedro Lisboa Santos, de nome artístico "C4 Pedro", viveu dez anos na Bélgica, onde se iniciou na música.

"O seu nome artístico [C4 Pedro] é derivado de Cry for People, ou seja Chora Pelo Povo, no caso, Pedro", explica em comunicado a discográfica.

Em 2009, o músico regressou a Angola e lançou o seu álbum de estreia "Lágrimas - Um Só Povo Uma Só Nação". O seu segundo álbum, "Calor e Frio", saiu em 2011.

Além de cantor, C4 Pedro é compositor, guitarrista e produtor.

Tópicos
PUB