Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam portuguesa ferida e outra desaparecida

Editora Assírio & Alvim quer colocar obras esgotadas em formato digital

Lisboa, 23 Nov (Lusa) - O livro digital nem sempre tem tido o acolhimento favorável dos editores tradicionais, mas a Assírio & Alvim pensa tornar o eventual risco numa oportunidade, estando a estudar a reedição, em formato electrónico, de obras esgotadas.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"A editora está a desenvolver contactos para possibilitar aos leitores o acesso aos livros esgotados - aqueles que não tem intenção de reimprimir em papel - através de uma forma digital", revelou o director editorial da Assírio & Alvim à agência Lusa.

Sem revelar, por ora, os nomes dos autores ou obras visados pela iniciativa, Vasco David adiantou, porém, que serão "livros de ficção, de ensaio, datados e que a Assírio não tem muito interesse em publicar porque a publicação tradicional acarretaria custos que não teriam o retorno necessário para justificar o investimento."Em meados de 2010 gostávamos de ter o projecto em marcha. Estamos a estudar o melhor modo de o fazer, as plataformas que permitem concretizá-lo e como podemos adaptar o nosso site a esta realidade."

PUB