Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Editora Bubok publica 450 livros nos primeiros cinco meses em Portugal

por © 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 27 Nov (Lusa) - O bom acolhimento ao modelo em Espanha levou a editora e livraria on-line Bubok a apostar em Portugal, onde já publicou 450 títulos em formato electrónico ou no sistema print-on-demand desde finais Junho.

Com a maioria das obras disponível nos dois suportes, a Bubok tem actualmente em destaque na sua estante virtual "Correr por Prazer - Já correu hoje?", escrito pelo maratonista Vítor Dias, pela enfermeira especialista em reabilitação Ana Maria de Freitas e pela nutricionista Filipa Vicente.

"Desde finais de Agosto, inícios de Setembro, rondamos a média dos três novos livros publicados por dia, o que é, de certeza, um recorde nacional de publicação mas também um número bastante aceitável num contexto de autopublicação", considerou Alexandre Lemos, country manager da Bubok para o território nacional. "Quanto aos downloads, temos tido um maior número nas publicações gratuitas. Essa ainda é a grande função do livro electrónico, não podemos ignorar. O número de pessoas a pagar pelo download é menos significativo", acrescentou à agência Lusa, indicando que o aumento tem-se registado na "encomenda de livros em papel através da tecnologia print-on-demand".

Tópicos
pub