Emmy para "Laços de Sangue" é consagração da ficção nacional

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Lisboa, 22 nov (Lusa) -- A diretora de produção da SIC, Gabriela Sobral, afirmou hoje à Lusa que a conquista em Nova Iorque de um prémio Emmy para a telenovela "Laços de Sangue" é "a consagração do trabalho e da ficção nacional".

"É uma consagração da ficção que a SIC anda a fazer. É uma realidade no nosso país. Este é o segundo Emmy, são dois anos seguidos o que é um feito", disse Gabriela Sobral, realçando que esta conquista mostra que a ficção nacional "é muito acima daquilo que os portugueses acreditam ser".

Gabriela Sobral admitiu ter ficado surpreendida com a atribuição do Emmy à novela da SIC, porque Portugal já tinha ganho o prémio em 2010 - com a distinção da novela "Meu Amor", da TVI - e porque este ano "Laços de Sangue concorria diretamente com uma telenovela da rede Globo.

No entender da diretora de produção da SIC, depois deste prémio vai ser mais fácil vender a novela no mercado.

"Vender uma novela internacionalmente é uma mais-valia, mas mais do que a receita é a consagração de um produto e de uma área muito importante para uma TV generalista. A ficção é a área mais importante da antena", concluiu.

A coprodução da SIC e da TV Globo "Laços de Sangue" conquistou hoje, em Nova Iorque, um prémio Emmy na categoria "telenovela", para a qual estavam também nomeadas uma produção brasileira, outra argentina e uma filipina.

A telenovela portuguesa destacou-se perante a produção da TV Globo do Brasil "Destiny River", "Contra las Cuerdas", da televisão pública da Argentina e a filipina "Precious Hearts Romances Presents: Impostor".

"Laços de Sangue" contou com a participação de atores como Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos.

Na edição de 2010 dos prémios Emmy, a vitória na categoria de "telenovela" coube à novela portuguesa "Meu Amor", emitida pela TVI e produzida pela Plural Entertainment.

O programa britânico "The World`s Strictest Parents", da Twenty Television, foi considerado o melhor programa de entretenimento sem guião deste ano.

As produções britânicas foram as grandes vencedoras dos Emmy 2011, com a série "Accused" a arrecadar o prémio na categoria de melhor drama.

Tópicos
pub